Você está aqui: Página Inicial›História da Câmara

CÂMARA DOS VEREADORES

Conheça como e quando surgiu a Câmara Municipal de Cachoeira Dourada - Goiás.

A eleição da 1º Legislatura de Cachoeira Dourada, estado de Goiás aconteceu no dia 15 de novembro de 1982 com mandato de seis anos.

A Câmara Municipal de Cachoeira Dourada foi instalada em 01 de janeiro de 1983 em sessão solene realizada no Templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, situada na época, à Praça Paris, S/N, nesta cidade, para a posse e instalação do município onde se reuniram os Vereadores eleitos: Antonio Duarte Maciel, Donato Roque de Brito, Genário Felix Santos, Wilton Pereira Silva, José Rodrigues Rosa, Eurípedes Campos Faria, Ubaldo Emílio Martins e os senhores Lauro Vinícius Ramos e Nilo Maximiano da Silva, Prefeito e Vice-Prefeito, respectivamente.

A presente Sessão foi presidida pelo vereador mais votado Antonio Duarte Maciel, o qual foi eleito primeiro presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Dourada, em eleição para a mesa diretora do biênio 1983/1984. Eleição essa que teve o registro de apenas uma chapa, assim constituída:

Presidente: Antonio Duarte Maciel

1º Secretário: Ubaldo Emílio Martins

2º Secretário: Eurípedes Campos Faria

Os serviços administrativos e as sessões eram realizadas em uma sede provisória, situada a Rua 29, Quadra 42, Lote 19, Setor Noroeste.

© 2024 Todos os direitos reservados.